Não seja o chato do rolê – Networking Assessoria

Não seja o chato do rolê

Investir em novas formas de alcançar o seu público é sempre bom, principalmente se seus recursos estão apertados.

Se esse é o caso, tenho uma boa notícia.

O WhatsApp Marketing pode ser a sua salvação.

Essa é uma das formas mais acessíveis de se fazer contato com os seus clientes tendo respostas rapidamente.

Ele tem um potencial absurdo de chegar ao seu público, não importa qual seja ele.

No Brasil, 96% dos usuários de smartphones têm o WhatsApp.

É provável que se o seu prospect está vivo, ele tem um WhatsApp e pode estar aguardando a sua mensagem agora.

Mas adotar uma estratégia para ele não é fácil.

Justamente por todo mundo ter acesso, essa ferramenta também é a uma das recordistas de deslizes e erros.

Muita gente acha que sabe usar o WhatsApp Marketing, mas são essas pessoas que acabam virando o chato que manda mensagem toda hora.

Vamos te ajudar com algumas estratégias para você se destacar no meio.

Relacionamento

O WhatsApp Marketing é uma ótima forma de você oferecer um tratamento exclusivo, com respostas imediatas.

Se quiser montar um canal de atendimento rápido e fácil para responder as dúvidas dos clientes, o WhatsApp é a melhor opção.

Ele conta com uma taxa de abertura de 70% e isso significa que o seu cliente provavelmente vai abrir a sua mensagem.

Porém, antes de sair disparando mensagem pense, eu tenho como dar suporte para os clientes?

De nada adianta tentar colocar essa estratégia em prática e ficar sem responder o seu cliente por horas.

Envio de promoções

Utilizar o WhatsApp para vendas é uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas atualmente.

Ao utilizar esse recurso é uma boa estratégia que sejam ofertas exclusivas para a sua audiência e de forma limitada para trabalhar mais a urgência da oferta.

Notícias e conteúdo de muito valor gratuitamente

Você não precisa enviar apenas promoções e os melhores preços para os seus clientes.

Experimente também enviar notícias que tenham a ver com o seu ramo de atuação.

Isso mostra uma preocupação do empreendedor com os usuários, além de estar atento ao mercado e as últimas novidades, gerando autoridade.

Prestação de serviço

Dependendo do seu negócio, muitas vezes você consegue fazer a prestação de um serviço já no WhatsApp.

Aproveite a oportunidade de trocar mensagens instantâneas e em tempo real para criar um atendimento personalizado com experiências únicas para o cliente.

Lembre-se que, no fundo, sua empresa existe para resolver problemas e dores da audiência.

Nunca faça spam

Mensagens indesejadas, que não acrescentam em nada também não passam uma boa impressão do seu negócio.

Em vez de se conectar com a marca, a pessoa vai ficar cada vez mais distante e criar uma resistência com a empresa.

Se você começar a enviar mensagens para pessoas que não querem receber, ou encher a caixa de mensagens dos seus clientes, pode ter certeza que isso terá um efeito negativo no seu negócio.

Planejamento

Antes de sair enviando mensagens para os seus clientes pelo WhatsApp, defina como você quer posicionar a sua marca na plataforma.

Afinal, planejar suas ações é ideal em qualquer estratégia de marketing digital.

Estabeleça esses pontos já é um bom caminho:

  • Definir os conteúdos que serão enviados;
  • Quais horários as suas mensagens serão enviadas;
  • Qual o melhor período do dia para conversar com a sua audiência;
  • Em quais situações você vai enviar uma nova mensagem;

Com essas dicas você já vai conseguir começar a implementar a sua estratégia de WhatsApp. Se precisar de ajuda é só chamar.

Se quiser aumentar as suas vendas na utilizando as ferramentas digitais conheça o S.A.R (Sistema de Aceleração de Resultados).

Esse sistema desenvolvido por nós da Networking Assessoria visa em aumentar as suas vendas em até 30% em um mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

google5645a964ac029b71.html