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Vamos ser “diferentões”

Vamos ser “diferentões”

Os Stories dominaram as redes sociais e está presente não apenas no Instagram, como também no Facebook e no WhatsApp.

Agora a pergunta de um milhão de reais: você utiliza esse recurso para chamar a atenção da sua audiência?

Se a resposta for não, então vale a pena considerar essa possibilidade e eu vou te dar alguns bons motivos para isso:

  • O Facebook Stories para páginas de empresas costuma funcionar muito bem.
  • É uma estratégia interessante para promover o engajamento e interação dos seus seguidores.
  • Te ajuda a se aproximar dos seus potenciais clientes
  • Capturar leads e até mesmo encaminhar os usuários para a conversão desejada.

Se esses não são motivos suficientes, então você não está afim de ganhar dinheiro e conquistar cada vez mais clientes.

Afinal, o que é realmente o Facebook Stories e para que serve?

O Facebook Stories é um recurso da maior rede social do mundo.

São coleções curtas de fotos e vídeos gerados por um usuário pessoal ou página de negócios.

O conteúdo é disponibilizado por apenas 24 horas, desaparecendo automaticamente depois disso.

Quando você adiciona uma foto ou um vídeo à sua história, ela aparece na seção Stories, na parte superior tanto do seu feed de notícias quanto do feed dos seus seguidores.

Sabe que ótima vantagem o Stories tem? Ele alcança mais pessoas que o feed normal!

Vamos listar algumas características dessa função para você entender melhor:

Duração

Os vídeos podem ter até 20 segundos de duração.

Esse é um diferencial importante a saber sobre a ferramenta.

O Facebook Stories permite que você crie vídeos por até 20 segundos antes que o círculo de gravação se complete.

Fique atento a esse tempo quando criar seu conteúdo.

Você pode salvar histórias no seu rolo de câmera

Quando terminar de criar a sua história, pressione a seta para baixo para salvar o conteúdo no rolo da câmera ou a seta central para compartilhar.

Você pode enviar uma mensagem direta para qualquer um de seus amigos, postar na sua linha do tempo ou adicionar à sua história.

Tem a opção de compartilhamento direto

Com o Facebook Stories, você pode optar por compartilhar diretamente com pessoas específicas, que você seleciona, graças ao mecanismo de compartilhamento direto.

Seus amigos escolhidos poderão ver a sua foto ou vídeo uma vez, reproduzi-los e escrever uma resposta.

Você consegue identificar quem viu a sua história

Para conferir quem viu sua história, faça o que você faria usando qualquer um dos outros aplicativos já mencionados anteriormente.

Clique na sua história e vá para o ícone da vista no canto inferior direito.

Caso mude de ideia e resolva excluir algo postado, pressione o botão de três pontos no topo.

É tudo bastante intuitivo e fácil de usar.

Dicas de como usar

Compartilhe cenas dos bastidores da sua empresa

Este é talvez o uso mais corriqueiro para o Facebook Stories:

  • Compartilhar mais de sua vida e se aproximar do seu público com cenas dos bastidores da sua empresa.

Essas ações permitem que o seu público entenda mais a sua rotina e comece a se interessar por ela.

É uma excelente forma de criar vínculos mais próximos com o público.

Demonstre conhecimento

Compartilhe dicas sobre temas relacionados ao seu produto ou à sua empresa.

Esse tipo de conteúdo funciona bem para agregar valor extra ao seu público.

Também ajuda a posicioná-lo como uma autoridade no seu segmento de mercado, o que é sempre importante.

Fique sempre de olho no feedback do seu público.

Promova ofertas exclusivas

Esse é um excelente espaço para promover ofertas exclusivas apenas para as pessoas que vêem seus stories.

Para criar uma audiência de clientes em potencial, é importante avisar aos seus seguidores que você libera ofertas limitadas por meio de histórias para incentivar esse engajamento.

É uma estratégia interessante para conquistar não apenas clientes, mas fãs e divulgadores da sua empresa.

Faça parcerias estratégicas

Se você deseja gerar um impacto significativo no Facebook, uma boa opção é fazer parceria com algum influenciador para promover o seu negócio através de suas histórias.

É necessário também que essa parceria represente algo benéfico tanto para a empresa quanto para o influenciador, para que a estratégia possa ser colocada em prática novamente no futuro.

Essas foram algumas dicas de como esse recurso pode ser muito importante para a sua empresa.

Ele é fácil de usar e está na mão de qualquer pessoa.

Não deixe para depois e comece a usar essa ferramenta no seu negócio.

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Ingrid Reis