Vamos ser “diferentões”

Os Stories dominaram as redes sociais e está presente não apenas no Instagram, como também no Facebook e no WhatsApp.
Agora a pergunta de um milhão de reais: você utiliza esse recurso para chamar a atenção da sua audiência?
Se a resposta for não, então vale a pena considerar essa possibilidade e eu vou te dar alguns bons motivos para isso:
- O Facebook Stories para páginas de empresas costuma funcionar muito bem.
- É uma estratégia interessante para promover o engajamento e interação dos seus seguidores.
- Te ajuda a se aproximar dos seus potenciais clientes
- Capturar leads e até mesmo encaminhar os usuários para a conversão desejada.
Se esses não são motivos suficientes, então você não está afim de ganhar dinheiro e conquistar cada vez mais clientes.
Afinal, o que é realmente o Facebook Stories e para que serve?

O Facebook Stories é um recurso da maior rede social do mundo.
São coleções curtas de fotos e vídeos gerados por um usuário pessoal ou página de negócios.
O conteúdo é disponibilizado por apenas 24 horas, desaparecendo automaticamente depois disso.
Quando você adiciona uma foto ou um vídeo à sua história, ela aparece na seção Stories, na parte superior tanto do seu feed de notícias quanto do feed dos seus seguidores.
Sabe que ótima vantagem o Stories tem? Ele alcança mais pessoas que o feed normal!
Vamos listar algumas características dessa função para você entender melhor:
Duração
Os vídeos podem ter até 20 segundos de duração.
Esse é um diferencial importante a saber sobre a ferramenta.
O Facebook Stories permite que você crie vídeos por até 20 segundos antes que o círculo de gravação se complete.
Fique atento a esse tempo quando criar seu conteúdo.
Você pode salvar histórias no seu rolo de câmera
Quando terminar de criar a sua história, pressione a seta para baixo para salvar o conteúdo no rolo da câmera ou a seta central para compartilhar.
Você pode enviar uma mensagem direta para qualquer um de seus amigos, postar na sua linha do tempo ou adicionar à sua história.

Tem a opção de compartilhamento direto
Com o Facebook Stories, você pode optar por compartilhar diretamente com pessoas específicas, que você seleciona, graças ao mecanismo de compartilhamento direto.
Seus amigos escolhidos poderão ver a sua foto ou vídeo uma vez, reproduzi-los e escrever uma resposta.
Você consegue identificar quem viu a sua história
Para conferir quem viu sua história, faça o que você faria usando qualquer um dos outros aplicativos já mencionados anteriormente.
Clique na sua história e vá para o ícone da vista no canto inferior direito.
Caso mude de ideia e resolva excluir algo postado, pressione o botão de três pontos no topo.
É tudo bastante intuitivo e fácil de usar.
Dicas de como usar

Compartilhe cenas dos bastidores da sua empresa
Este é talvez o uso mais corriqueiro para o Facebook Stories:
- Compartilhar mais de sua vida e se aproximar do seu público com cenas dos bastidores da sua empresa.
Essas ações permitem que o seu público entenda mais a sua rotina e comece a se interessar por ela.
É uma excelente forma de criar vínculos mais próximos com o público.
Demonstre conhecimento
Compartilhe dicas sobre temas relacionados ao seu produto ou à sua empresa.
Esse tipo de conteúdo funciona bem para agregar valor extra ao seu público.
Também ajuda a posicioná-lo como uma autoridade no seu segmento de mercado, o que é sempre importante.
Fique sempre de olho no feedback do seu público.
Promova ofertas exclusivas
Esse é um excelente espaço para promover ofertas exclusivas apenas para as pessoas que vêem seus stories.
Para criar uma audiência de clientes em potencial, é importante avisar aos seus seguidores que você libera ofertas limitadas por meio de histórias para incentivar esse engajamento.
É uma estratégia interessante para conquistar não apenas clientes, mas fãs e divulgadores da sua empresa.
Faça parcerias estratégicas
Se você deseja gerar um impacto significativo no Facebook, uma boa opção é fazer parceria com algum influenciador para promover o seu negócio através de suas histórias.
É necessário também que essa parceria represente algo benéfico tanto para a empresa quanto para o influenciador, para que a estratégia possa ser colocada em prática novamente no futuro.
Essas foram algumas dicas de como esse recurso pode ser muito importante para a sua empresa.
Ele é fácil de usar e está na mão de qualquer pessoa.
Não deixe para depois e comece a usar essa ferramenta no seu negócio.

Se quiser aumentar as suas vendas na utilizando as ferramentas digitais conheça o S.A.R (Sistema de Aceleração de Resultados).
Esse sistema desenvolvido por nós da Networking Assessoria visa em aumentar as suas vendas em até 30% em um mês.