O Patinho Feio das Redes Sociais – Networking Assessoria

O Patinho Feio das Redes Sociais

Com certeza você já ouviu falar do Linkedin.

Mas aposto que você está desperdiçando o potencial do LinkedIn para sua empresa.

A maioria dos usuários dessa plataforma acaba a usando apenas para procurar vagas de emprego ou atualizar quando recebe uma promoção.

A oportunidade passa debaixo do seu nariz e você nem vê.

O LinkedIn para Empresas oferece muitas oportunidades para promover um negócio e é pouquíssimo explorado.

Para você ter uma ideia, dos 500 milhões de usuários ativos hoje, apenas 3 milhões compartilham conteúdo semanalmente.

E você já deve saber que conteúdo é o poder no marketing digital.

Isso é um tremendo desperdício de potencial, já que muitos empreendedores têm nas mãos a chance de alavancar o negócio com as várias oportunidades oferecidas por essa rede social.

Perceba que há a pouca competição no LinkedIn, se você começar agora a fazer a divulgação nele, vai nadar de braçadas na sua concorrência. 

Além de fazer com que o custo por lead na plataforma seja muito mais barato do que em outros canais de comunicação mais concorridos por aí.

E você ainda tem um público muito mais segmentado, o que possibilita que seus anúncios tenham resultados mais eficazes.

Só vantagens.

E você aí só marcando bobeira.

Como funciona para empresas

O LinkedIn é uma poderosa rede social voltada para negócios.

Ela conta hoje com mais de 26 milhões de empresas dos mais diversos ramos e segmentos que buscam mostrar seu trabalho e publicar materiais relevantes.

Essa plataforma é ideal para interagir com o público, atrair novos clientes para o seu negócio e receber feedback dos usuários para assim melhorar o seu desempenho.

Nessa rede, os contatos são chamados de conexões, que possibilita conectar pessoas e empresas que compartilham os mesmos interesses profissionais. São esses contatos que você consegue acompanhar diretamente e alcançar com as suas publicações.

Funciona assim: se você tem 100 conexões e essas 100 também têm outras 100, significa que seu perfil estará disponível a um total de 10.000 conexões quase que diretamente.

E se você quer propagar ideias da sua marca, fortalecer e conquistar tanto clientes quanto profissionais, você tem uma repercussão muito maior nessa rede social.

Aplicando a estratégia de marketing correta, o LinkedIn pode oferecer muito mais que só vagas de emprego e análise curricular.

Ele pode ajudar a impulsionar o crescimento do seu negócio e alavancar seu reconhecimento como autoridade na área.

Incluir essa rede social hoje na sua estratégia de marketing é uma boa pedida, também é possível interagir com gente da mesma área e trocar experiências com pessoas que podem te oferecer conexões para futuros negócios.

Mesmo sendo uma rede social pouco usada os resultados de uma boa campanha para ele tendem a render bons frutos, e não demoram para converter em clientes e negócios fechados.

Então vamos olhar para fora da caixa e aproveitar as oportunidades que temos.

Depois não venha falar que ninguém falou dessa oportunidade hein.

Se quiser aumentar as suas vendas na utilizando as ferramentas digitais conheça o S.A.R (Sistema de Aceleração de Resultados).

Esse sistema desenvolvido por nós da Networking Assessoria visa em aumentar as suas vendas em até 30% em um mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

google5645a964ac029b71.html