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Hora de ganhar seguidores reais

Hora de ganhar seguidores reais

O grande segredo para se ganhar seguidores no Instagram é: pare de se preocupar em aumentar o número de seguidores no Instagram.

Então é isso, até o próximo texto.

Brincadeira, sem graça eu sei.

Mas, o segredo é esse mesmo.

Eu sei que parece confuso e você já vai entender.

Vamos listar as dicas mais frequentes que você acha se pesquisar por “como aumentar os seguidores do Instagram”.

  • Use hashtags como #f4f (follow for follow), #sdv (sigo de volta) ou #followme (siga-me) nos comentários de perfis populares ;
  • Siga, e mais tarde deixe de seguir os perfis populares;
  • Curta pelo menos 1.000 fotos com hashtags populares;
  • Contrate um serviço de automação;
  • Curta fotos aleatórias para ganhar seguidores ;

Parece trabalhoso né? E é mesmo. E não há garantia que dê certo.
Aí você resolve contratar um serviço de automação. Nada contra, nós até usamos alguns. Mas ser refém desses serviços pode ser o seu maior erro.

Então o que fazer?
Primeiro responda as seguintes perguntas:

  • QUEM você quer ter como seguidores da sua marca?
  • De ONDE esses seguidores vêm?
  • PORQUE estes seguidores podem estar interessados em você?
  • QUAL o valor que esses seguidores agregarão para o seu negócio?

Se você cria uma estratégia para definir QUEM é o seu público, fica fácil procurar ONDE ele se encontra, saber o PORQUE ele deve seguir você e definir QUAL o valor que cada seguidor representa.

Seguidores reais são aqueles que consomem o seu conteúdo e interagem com ele. Do que vale 10k de seguidores se as suas fotos têm 7 curtidas?
É muito mais válido ter 2k de seguidores com 1.2k de curtidas.

Então vamos falar de algumas estratégias que você pode implementar.

Monte uma estratégia para o Instagram

Para ter um bom retorno sobre o que você investe no Instagram, você precisa, inicialmente, elaborar um planejamento estratégico bem detalhado.

Defina os seus objetivos para essa rede.

Pode ser aumentar o número de vendas ou expandir o conhecimento sobre a marca.
O importante é deixar isso bem claro.
Deixe o o seu público-alvo bem claro e que tipo de conteúdo você vai oferecer para essa audiência. Crie uma identidade visual para a sua conta.
E o que isso quer dizer?
Manter o mesmo estilo e tema das postagens pode fazer com que os seguidores facilmente identifiquem de quem são as publicações.

Manter o mesmo estilo e tema das postagens pode fazer com que os seguidores facilmente identifiquem de quem são as publicações.

Conteúdo de qualidade

Faça disso o seu mantra:

“O conteúdo que você compartilha deve ser sempre de qualidade, relevante e útil para os seus seguidores”.

Fuja do óbvio, do texto que preenche espaços, mas não agrega valor.
Só com conteúdo original e que faça a diferença para a audiência é que você conseguirá promover o estímulo necessário para a audiência curtir, comentar e compartilhar.
Como oferecer esse nível de produção para o público?
Uma boa pesquisa para a criação das suas buyer personas pode ajudar a resolver essa situação e alinhar seus posts de acordo com a expectativa do público.

Promova o seu perfil em outras redes sociais

O Instagram pode ser uma excelente ferramenta para a sua empresa, mas não é a única.
Logo, nada mais interessante do que usar essas outras plataformas para promover e aumentar o tráfego do seu Instagram.
Você pode inserir o link para a sua conta em alguma postagem ou até mesmo na descrição do seu perfil.
Vale até fazer um compilado com seus melhores posts no Instagram e divulgá-los nesses espaços.
Mas antes, certifique-se que o seu público está nessa rede.

Promova seu Instagram offline

Sempre focamos no marketing digital, é a nossa especialidade.

Mas não deixamos de indicar as ações off-line para promover a sua marca.
Afinal, quanto mais alcance, melhor.
Então, além de testar várias maneiras de otimizar seu conteúdo para o algoritmo do Instagram, passe algum tempo tentando promover a sua conta em outros lugares.
O Instagram já está tão popular hoje em dia que muitas pessoas, quando vêem ou ouvem falar de você fora do ambiente digital, podem procurá-lo no Instagram antes mesmo de fazer uma busca no Google.

Use hashtags relevantes

Falar de Instagram e não falar de hashtags chega a ser um crime.
A marcação do jogo da velha, que dá destaque a uma expressão em evidência, é muito usada nas publicações dessa rede social.
Mas é preciso ter cuidado, pois hashtags muito genéricas podem tornar seu post cansativo e irritante.
Para não cometer esse erro estude as hashtag que o seu público está usando.
Dedicar um tempo todo dia para curtir e comentar posts com essas hashtags também pode ser uma boa maneira de incentivar o tráfego, direcionar a atenção de volta ao seu perfil e, assim, conseguir novos seguidores.

Ficamos por aqui.

Com essas dicas o seu perfil já vai começar a melhorar e com certeza os seus seguidores vão começar a interagir mais com o perfil.

Se quiser aumentar as suas vendas na utilizando as ferramentas digitais conheça o S.A.R (Sistema de Aceleração de Resultados).

Esse sistema desenvolvido por nós da Networking Assessoria visa aumentar as suas vendas em até 30% em um mês.

Ingrid Reis