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Hora de aparecer para crush… Quer dizer cliente

Hora de aparecer para crush… Quer dizer cliente

Quem não é visto não é lembrado.

Escutei essa de um amigo na época de escola. Quando tentava arrumar uma namoradinha. Dentre muitos aprendizados daquela época esse é aquele que permanece mais vivo. Afinal, a empresa que não é lembrada não é procurada e logo não realiza venda.

Na linguagem dos marqueteiros é o que chamam de Branding, mas não é sobre isso que vamos conversar hoje.

Hoje vamos falar de ações práticas que você pode fazer para divulgar melhor a sua marca.

Utilize as Redes Sociais

Esse chega a ser um assunto batido quando começamos a pensar em ações de marketing digital. Pessoas de todas as idades, classes sociais, gêneros e etnias utilizam redes sociais. Hoje em dia, usar essas plataformas para chegar ao seu público é fundamental.
Além de entender sobre o assunto, aprenda sobre suas as métricas e comportamento do seu público nelas. Uma campanha que funciona no Facebook não necessariamente funcionará no Instagram ou Linkedin.

Tenha um Whatsapp Business

O Whatsapp é a maior rede social do país. Praticamente todas as pessoas que possuem um smartphone tem o app instalado. Então ter o um número próprio da sua empresa na modalidade Business se torna fundamental. E com isso criar campanhas que envolvam seus contatos é uma boa pedida.
Mas tenha em mente criar campanha não é ficar mandando mensagens indesejadas para os seus clientes, aqui você pode ler melhor como montar uma estratégia utilizando o Whatsapp.
Use esse canal para ter um vínculo mais direto com seu público-alvo. Responda perguntas e tire dúvidas. Dependendo da resposta das pessoas, será possível até mesmo vender utilizando a ferramenta.

Invista em vídeos

O YouTube alavancou a maneira como consumimos conteúdo em vídeo na internet. Nas redes sociais eles já representam 40% do conteúdo produzido. Então não perca tempo e nem tenha vergonha. Pegue o seu celular e produza o seu vídeo.
Fale de como seu produto pode resolver um problema especifico que os seus clientes possam ter. O importante e manter uma regularidade nas postagens e não ter medo de fazer o vídeo. Com o tempo e o feedback da sua audiência você vai acertando os erros.

Faça estudo de casos de sucesso de clientes

Essa é a matadora de dúvidas dos seus clientes. Reconheça a importância dos seus clientes e convide-os para falar honestamente sobre seu produto.
Além de ser uma forma de mostrar que o seu produto funciona ele mostra pessoas reais que muitas vezes tem o mesmo problema do um prospect seu. E se funcionou para um pode funcionar para outro. Essa é a lógica simples e fácil.

Essas são algumas ações que você deve adotar para começar a aparecer mais para os seus clientes. Todas são gratuitas e não requer investimento além de tempo.

Então não deixe para amanhã, pois o seu concorrente já está fazendo pelo menos uma dessas ações e você não vai querer ficar para traz né?

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Alex.Networking