Precisamos falar sobre Branding – Networking Assessoria

Precisamos falar sobre Branding

“Branding é o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca. O objetivo do branding é despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço. ”

OK. Isso é muito bonito. Mas sua empresa realmente precisa disso?

A resposta é: Sim, precisa. Mas não da forma que muitos falam.

Uma empresa de micro ou pequeno porte está preocupa em sobreviver, conseguir novos clientes, atender aos prazos e aumentar o caixa. Muitas delas nem tem um setor de marketing muito menos pensam em Branding ou valor da marca.
Deveriam, mas não o fazem.

Então como você pode aplicar as estratégias de branding a sua empresa sem entender muito de marketing?

É isso que vamos falar aqui. Dá uma olhada.

Sua Marca é um ativo da empresa

A sua marca é todo o conjunto de coisas que te representa, que te anuncia, que te fale por você.
E não só isso ela é também é aquilo que envolve a percepção das pessoas sobre a sua empresa. Essa percepção é o que torna o seu produto único e especial para o seu cliente. Uma marca forte pode se destacar no seu segmento. Por isso zelar pela imagem da marca é algo tão importante.

Identidade visual

Isso engloba todas as formas de representação visual da sua marca desde o seu logo, a tipografia, o estilo de foto, fontes, cores…. Enfim tudo que leve a sua marca e ajude a criar uma identidade que o seu cliente reconheça você.


E-branding


Como não podia ser diferente vamos falar um pouco de como fazer isso no digital .
com a internet e os dispositivos móveis, ficou mais fácil criar e espalhar conteúdos de marca.
Redes sociais vêm estimulando parcerias, anúncios e a veiculação de material de todo tipo de empresa nas suas plataformas. As práticas de digital branding, ou e-branding, trabalham nessa frente. Elas usam plataformas digitais para divulgar seus produtos e soluções, para criar fortes elos com os clientes, mas também para diminuir a distância entre eles.

Não se envolva em “tretas da internet ”

Independentemente do tamanho da empresa a sua postura perante o seu mercado é crucial para definir como os seus clientes vão interagir com ela.
Então evite abordar questões polemicas nas redes sociais.
Tenha controle do que é postado e da forma que é. Se um texto, vídeo ou imagem pode ser interpretado de forma errada não poste. Uma vez que o mercado tiver uma percepção negativa sobre a sua empresa será bem difícil de recuperar.

Cuidar da sua marca é o principal ativo que a sua empresa deve fazer quando está crescendo ou querendo atingir novos níveis.
Sempre tenha em mente que esse é um trabalho continuo, você deve revisita-lo de tempo em tempos para alinhar com os objetivos da empresa.

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