Bem-vindo ao Chilly theme

Sea summo mazim ex, ea errem eleifend definitionem vim. Ut nec hinc dolor possim mei ludus efficiendi ei sea summo mazim ex.

Precisamos falar sobre Branding

Precisamos falar sobre Branding

“Branding é o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca. O objetivo do branding é despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço. ”

OK. Isso é muito bonito. Mas sua empresa realmente precisa disso?

A resposta é: Sim, precisa. Mas não da forma que muitos falam.

Uma empresa de micro ou pequeno porte está preocupa em sobreviver, conseguir novos clientes, atender aos prazos e aumentar o caixa. Muitas delas nem tem um setor de marketing muito menos pensam em Branding ou valor da marca.
Deveriam, mas não o fazem.

Então como você pode aplicar as estratégias de branding a sua empresa sem entender muito de marketing?

É isso que vamos falar aqui. Dá uma olhada.

Sua Marca é um ativo da empresa

A sua marca é todo o conjunto de coisas que te representa, que te anuncia, que te fale por você.
E não só isso ela é também é aquilo que envolve a percepção das pessoas sobre a sua empresa. Essa percepção é o que torna o seu produto único e especial para o seu cliente. Uma marca forte pode se destacar no seu segmento. Por isso zelar pela imagem da marca é algo tão importante.

Identidade visual

Isso engloba todas as formas de representação visual da sua marca desde o seu logo, a tipografia, o estilo de foto, fontes, cores…. Enfim tudo que leve a sua marca e ajude a criar uma identidade que o seu cliente reconheça você.


E-branding


Como não podia ser diferente vamos falar um pouco de como fazer isso no digital .
com a internet e os dispositivos móveis, ficou mais fácil criar e espalhar conteúdos de marca.
Redes sociais vêm estimulando parcerias, anúncios e a veiculação de material de todo tipo de empresa nas suas plataformas. As práticas de digital branding, ou e-branding, trabalham nessa frente. Elas usam plataformas digitais para divulgar seus produtos e soluções, para criar fortes elos com os clientes, mas também para diminuir a distância entre eles.

Não se envolva em “tretas da internet ”

Independentemente do tamanho da empresa a sua postura perante o seu mercado é crucial para definir como os seus clientes vão interagir com ela.
Então evite abordar questões polemicas nas redes sociais.
Tenha controle do que é postado e da forma que é. Se um texto, vídeo ou imagem pode ser interpretado de forma errada não poste. Uma vez que o mercado tiver uma percepção negativa sobre a sua empresa será bem difícil de recuperar.

Cuidar da sua marca é o principal ativo que a sua empresa deve fazer quando está crescendo ou querendo atingir novos níveis.
Sempre tenha em mente que esse é um trabalho continuo, você deve revisita-lo de tempo em tempos para alinhar com os objetivos da empresa.

Se quiser aumentar as suas vendas na utilizando as ferramentas digitais conheça o S.A.R (Sistema de Aceleração de Resultados). Esse sistema desenvolvido por nós da Networking Assessoria visa em aumentar as suas vendas em até 30% em um mês.

Alex.Networking